- Utilize a posição D somente em trânsito normal, reservando o 1 e 2 para situações onde você precise de mais força, como saída com reboques ou subidas de serra. Assim, se você vai ficar um tempão subindo a imigrantes a 40km/h, você pode manter a alavanca nas marchas mais reduzidas e estará economizando a vida da transmissão.
- Rodando na cidade, não há necessidade de usar o overdrive (ou D4), afinal dificilmente você vai passar de 70km/h.
- Evite maltratar a transmissão, como por exemplo, dando ré e engatando D ou vice-versa antes do carro parar completamente por preguiça de pisar no freio. Evite também fazer reduções sem-pé-nem-cabeça, como sair de D a 80km/h e engatar 1ª…Bem, agora que eu avisei, se você quebrar a transmissão a gente conserta, não é mesmo?
- Algumas pessoas se acostumam a usar o pé esquerdo para frear o carro, afinal se você está equipado com este pé, ele está lá desocupado.